11.5.13

Viva la Revolución!


Na bandeira brasileira a frase positivista: ordem e progresso. Minha mãe sempre me disse que isso é mentira, que a ordem nunca produziu o progresso. Para que um progresso ocorra é necessário o caos, a desordem. É assim no nosso organismo, é assim na sociedade, é assim no cristianismo.
Não foi por concordar com os fariseus da época que Jesus foi crucificado ou os apóstolos torturados até a morte. Eles causaram um caos. Eles não concordaram com o que os líderes religiosos da época diziam/viviam.

Até mesmo Lutero e a reforma protestante. Ele escreveu toda sua indignação contra a Igreja Católica e colou na porta da igreja! Já imaginou quanta confusão isso não provocou? Ou ainda Martin Luther King Jr, um grande exemplo de revolucionário, quanta gente fechada às suas ideologias ele teve que enfrentar para, enfim, ver livre os negros?

Mamãe estava certa: a ordem nunca produziu o progresso.

Imagine agora se Jesus concordasse com os líderes religiosos, se Lutero não protestasse e Luther King Jr não se movesse para mudar algo em sua sociedade. Imagina o mundo sem estes grandes revolucionários. Nada bom né? Imagina um mundo onde todos pensem o mesmo que uma pessoa. Um mundo no qual é pregado o ódio a tudo que é diferente do seu pensamento (ou melhor, do pensamento desta pessoa). Se você assistir ao filme V de Vingança vai ver este mundo como seria na prática. E, vendo o filme, me lembrei de alguém que conseguiu ser esse ditador de regras e opiniões: Hitler.

O filme mostra um ditador, o chanceler, que controla tudo com a ajuda de uma cúpula de políticos. Estes se asseguram de que ninguém saia da linha, ou pense diferente do chanceler. Algumas obras de arte, músicas e filmes foram proibidos. Pessoas “revolucionárias” ou que apenas eram diferentes mandadas para um campo de concentração e mortas. Tudo bem parecido com o que realmente aconteceu na Alemanha naquele tempo. Tudo bem parecido com o que eu vejo hoje.

Apenas uma voz e a revolução pode começar. Chega de pregar o ódio as diferenças.
Viva La Revolución! Revolução do amor. Revolução de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após moderação.

Deixe um recado (: