3.2.11

Porque os cristãos não mudam mundo?

Porque os cristãos não mudam o mundo?
Estou lendo um livro chamado “O Escândalo do Comportamento Evangélico”. Ainda não terminei, mas quando acabar vou publicar uma resenha sobre ele. Mas falei sobre ele agora pra dizer que foi por causa deste livro que vocês lerão o que escrevi abaixo.

Porque os cristãos não mudam o mundo? Porque eles querem se parecer exatamente com este mundo.
Os cristãos hoje não são tão diferentes do que aqueles que não crêem em Cristo. E não falo a respeito da forma de se vestir, ou do linguajar “cristianês”. Falo de atitudes.

Existem muitos princípios que os cristãos de hoje se esqueceram. E, acima de tudo, se esqueceram que Jesus, além de Salvador é SENHOR. Isso significa que muitos cristãos (que se dizem cristãos) hoje tem recebido a Jesus como seu Salvador, crêem que foram perdoados e… param por ai. Porém não dá pra você receber a Cristo como Salvador se não o receber também como SENHOR.

Os cristãos hoje não mudam o mundo porque não vivem aquilo que pregam. Pregam com discurso eloquente, mas na prática não são tão diferente do mundo ao qual não deveriam se moldar.

Existe uma mensagem que hoje em dia nenhum cristão quer ouvir. E a mensagem é esta:

“Ora, as obras da natureza humana produzirão os seguintes resultados: imoralidade sexual; impureza e libertinagem; idolatria e feitiçaria; ódio e discórdia; ciúmes e ira; esforço constante para conseguir o melhor para si próprio; queixas e críticas; dissensões, facções, inveja, embriaguez, orgias e todas essas espécie de coisas. Vou dizer-lhes novamente, como já o fiz antes, que todo aquele que levar esse tipo de vida não herdará o reino de Deus.” – Gálatas 5:19-21 (Nova Bíblia Viva)

E Jesus nos diz:
Vigiem! Que a minha vinda repentina não apanhe vocês desprevenidos e eu não encontre vocês vivendo à toa, em festas e bebedeiras, ou ocupados com os problemas desta vida.” – Lucas 21:34 (Nova Bíblia Viva)

Se vivêssemos como o nosso SENHOR, o Salvador Jesus Cristo, nos diz para vivermos, nós mudaríamos o mundo. Mudemos a nós, então, para que possamos mudar o mundo finalmente.

8 comentários:

  1. Anônimo3.2.11

    "E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a cada dia sua cruz e siga-me". Parece que é isso que tá faltando mesmo... Negar a si mesmo é muito difícil. Que comece em mim.

    ResponderExcluir
  2. "O amor ao nosso Deus é o mandamento principal, o amor entre as pessoas torna o amor de Deus real" - Trecho da música Amai-vos do grupo Tom de Vida.
    Se os cristãos não viverem o que pregam, como o mundo saberá que existe um Deus de amor pronto a transformar suas vidas e salva-los?

    ResponderExcluir
  3. Anônimo3.2.11

    Boa pergunta! "Porque os Cristãos não mudam o mundo?" Talvez pelo fato de estarem mais comprometidos com ele do que qualquer coisa, e se esquecem duma simples perguntinha:O que Jesus faria?

    ResponderExcluir
  4. Anônimo4.2.11

    É verdade, lembro de uma frase do Einstein (acho q é ele mesmo)que dizia mais ou menos assim: se o Cristão demonstrasse realmente o amor que com palavras eles expressam, simplesmente muitos se converteriam.

    ResponderExcluir
  5. Mahatma Ghandi: "Seja a difenrença que você quer ver no mundo"

    ^^

    ResponderExcluir
  6. Derson7.2.11

    a instituição igreja esta falida, "o amor de muitos se esfriaria" se não me engano no original grego "o amor de todos se esfriaria"...

    Derson

    ResponderExcluir
  7. Paz!
    Indico para sua leitura o blog silverioperes.wordpress.com e o livro "Título: A nova reforma: a mudança da igreja começa em nós" http://migre.me/49wd7

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após moderação.

Deixe um recado (: